Fotos da Igreja da China

english at: http://www.christianlook.blogspot.com

Photobucket

Por motivos desconhecidos, pela segunda vez, tínhamos perdido todas as fotos publicadas. Elas não se abriam mais. Então, por isso fomas buscar mais 50 fotos inéditas para compartilhar. Ao clicá-las sobre o mesmo vídeo – Jesus in Chine 2 – sentimos a presença do Senhor da mesma forma que antes.
.
Agora, estas fotos não podem mais ser apagadas, pois, estão hospedadas no Photobucket. Ah! amigos e irmãos, muitos pastores chineses sofreram tortura e alguns ficaram por mais de 40 anos na prisão. As lágrimas e os sorrisos que vocês verão, não são de tristeza, mas a presença de Deus mesmo, em um lugar e época, em que aceitar Cristo, significava colocar em risco a própria vida.
.
Vamos, outra vez, aprender com a China e que o Espírito Santo leve-nos a assumir novas responsabilidades perante nosso amoroso Senhor. Natal significa para mim o nascimento de Jesus, que Ele esteja vivo em nossos corações. Ôôôôô Glória!
ERA UMA CHAMA…
Photobucket
…que o diabo tentou por todos os meios apagar, mas desde Matteo Ricci, Robert Morrison, e Hudson Taylor, até os mártires da Revolta dos Boxers de 1900, as sementes plantadas pelas vidas e pelo sangue de milhares de missionários ocidentais, finalmente lançaram profundas raízes nessa terra antiga e áspera.

Photobucket


Em 1900, durante a Revolução Boxer, 188 missionários ocidentais, e 20.000 christãos chineses foram assassinados. Nos 50 anos seguintes, mais missionários vieram para a China. Eles estabeleceram 13 universidades, 6.000 escolas de ensino fundamental e colégios, além de 900 hospitais. O número de cristãos chineses cresceu para 700.000.
.
O Partido Comunista
chinês acreditava que este sucesso era o resultado da invasão cultural imperialista. Eles expulsaram todos os missionários estrangeiros e forçaram o s missionários chineses a renunciar a sua religião, fecharam as igrejas, confiscaram bens, e ordenaram uma educação secular para todos os chineses.

.
Mais 50 anos
passaram-se e hoje há aproximadamente 70 milhões de cristãos na China, um acréscimo de 100 vezes.

.
Três líderes missionários
nasceram por volta do tempo em que o sangue dos mártires cristãos foi derramado na Rebelião dos Boxers: Mingao Wang, John Sung e Watchman Nee.
Photobucket

Mingao Wang nasceu em Pequin em 1900. Com a idade de 20 anos ele começou seu trabalho como evangelista. Aos 27, ele fundou o Trimestre de Alimentação Espiritual ( Spiritual Food Quartely) Em 1955 ele foi preso por se recusar a renunciar sua fé. Enquanto estava na prisão, enfraquecido por um intenso interrogatório e tortura, ele foi forçado a assinar uma declaração renunciando a sua fé. Após sua libertação, Mingdao Wang não conseguia mais encontrar a paz interior. Ele desistiu da liberdade e voltou para a prisão, com sua esposa, desta vez para a vida. Vinte anos mais tarde em 1977, a senhora Wang foi solta. Mingdao Wang preferiria morrer do que aceitar sua liberdade. Dois anos mais tarde o governo usou um truque para fazê-lo sair. Mingdao Wang e sua esposa faleceram em 1991 e 1992.

Photobucket

John Sung nasceu em 1901. Em 1926, ele estudou na América e concluiu seu doutorado em química, e depois foi para o Seminário Teológico da União de Nova York. O presidente do seminário pensou que Sung era louco. Ele foi internado por 193 dias em um asilo. Ali Song leu a Bíblia 40 vezes. Mais tarde, em seu caminho de volta para a China, Sung atirou sua chave de ouro no Oceano Pacífico, ela era o símbolo de seu Ph.D. Nos 17 anos seguintes, John Sung, conhecido como o “doido” Sung, espalhou o evangelho como fogo selvagem através da China e do Sudeste asiático. Em 1944, quando ele tinha 43 anos de idade passou para o Senhor.

Photobucket

Watchman Nee nasceu em 1902. Pelo tempo que ele tinha 28 anos, ele escreveu um grande tratado nas línguas chinesa e inglesa. Em Xangai, ele fundou uma igreja conhecida como Igreja do pequeno rebanho local, e mais tarde esta forma de Igreja se espalho pelo país. Em 1952, ele foi acusado de atividades contrarrevolucionárias em aprisionado no Cárcere de Baimaoling. Ele morreu de repente em 1972, a poucos dias de sua liberdade.
.
Todos estes homens, que nasceram por volta da Revolução dos Boxers, mais tarde tornaram-se fundadores de Igrejas cristãs chinesas.

.

No começo do século XXI, não importa quão terrível as tempestades e perseguições se rompam, a cristandade não pode mais ser desarraigada da China como foi nas dinastias Tang, Ming e Qing. Em lugar disso, a fé floresceu, e tornou-se suficientemente forte para ser suprimida.

Sequência de novas fotos
de perseguições
PhotobucketPhotobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Prisão chinesa
Photobucket

Destruição de Igrejas
Photobucket

Bíblias queimadas na Revolução Cultural
Photobucket

A Bíblia ficou tão escassa que cópias eram feitas à mão.
Photobucket

Mas a Luz nunca se apagou

Photobucket

contrabando de Bíblias
Photobucket

sede da Palavra de Deus
Photobucket

Photobucket

Photobucket

A alegria dos crentes chineses
Photobucket

Este sorriso tem um história:
Photobucket
de muitos anos de prisão,
que não conseguiram
apagar a presença do Espírito Santo
Photobucket

Veja o conforto de sua “sala” pastoral…
Photobucket

Agora veja a alegria desde pregador.
Bem diferente de muitos pregadores brasileiros
que nem sabem mais sorrir
Photobucket

As Igrejas foram fechadas
Photobucket

abandonadas
Photobucket

Mas voltaram à vida!
Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Ele foi – e não deixou saudades!
Photobucket

Mao Tsé-tung o líder chinês que planejou varrer a igreja cristã da China!

MAS A IGREJA DO SENHOR JESUS CONTINUA.

A China Não é de Mao, nem de Deng, nem de Tao – A China é de Jesus.

Continue orando pelos 1,3 bilhões de almas chinesas.

.

2 respostas para Fotos da Igreja da China

  1. olharcristao disse:

    .

    As fotos da china são melhor visualizadas no Blog China 4 Jesus. http://www.china4jesus.blogspot.com

  2. eu eu achei muito triste o que fais com os missionario eu estou fazendo um peça contando a historia de voceis

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: